objetivo-principal-definido-casal-executivos

5 Técnicas Para Atingir Seu Objetivo Principal Definido

Porque precisamos (e devemos) ter um objetivo principal definido?

Segundo Napoleon Hill, “Triunfo é o desenvolvimento do poder com o qual se obtém tudo o que se deseja na vida, sem interferir com os direitos dos outros“.

Esta definição é interpretada de diferentes maneiras, nem todas acertadamente. Por exemplo, se o objetivo de uma pessoa é ganhar determinada quantia, e ela consegue, todos dirão que ela triunfou, porque atingiu seu objetivo. Correto? Não necessariamente. Se, depois de um tempo, ela perder o valor ou parte dele, pode-se dizer que triunfou?

objetivo-principal-definido-comemorando

Certamente que não. “Triunfo é o “desenvolvimento” do poder com o qual se obtém o que se quer”! Em outras palavras, trata-se de desenvolver habilidades, conhecimento e a “mentalidade” que permitirão adquirir o valor desejado e, também, a conservá-lo.

Ganhar e Perder

Segundo o Dr. Harv Eker, em seu livro “Os Segredos da Mente Milionária“, a pessoa que possui uma mentalidade voltada para a escassez, nunca enriquecerá sem antes mudar essa mentalidade.

O mundo está cheio de exemplos de pessoas que ganharam muito dinheiro em um determinado momento (loterias, por exemplo) e depois voltaram à sua situação original, àquela na qual sua mente se sente mais confortável.

Os Hábitos

O hábito cria uma “zona de conforto” com a qual é necessário romper para alcançar o objetivo proposto. Mudar (e desenvolver) a mentalidade é exatamente isto: sair da zona de conforto e começar a pensar e agir de outra maneira, em direção a um objetivo definido.

objetivo-principal-definido-mudar-habito

Segundo um estudo, 95% das pessoas não tem um propósito definido. Não tem metas, não tem desejos claros e intensos, não acalentam sonhos.

objetivo-principal-definido-caminhando-para-horizonte

Trabalhar muito, por melhor que sejam suas intenções, não irão levá-lo a um objetivo, pois, se você não definiu um objetivo previamente, não terá objetivo algum a alcançar. Parece óbvio, mas inacreditavelmente, é o que acontece com muita gente.

A Fórmula

objetivo-principal-definido-os-segredos-da-mente-milionaria

Em “Os Segredos da Mente Milionária“, do Dr. Harv Eker, é mencionada uma fórmula que diz: “pensamentos geram sentimentos, sentimentos geram comportamentos, que por sua vez conduzem às ações. Estas, aos resultados“.

Daí, concluimos, que a “qualidade” dos resultados é proporcional à qualidade dos pensamentos.

Se você tiver um objetivo principal definido e, por ele, e para ele, orientar seus pensamentos, pode, com justa expectativa, esperar resultados análogos.

A Avidez

objetivo-principal-definido-O-Segredo-200x270

Porém… Sempre há um porém… De acordo com outras mentes privilegiadas, só pensar, só querer, não basta. Se você leu “O Segredo“, de Rhonda Byrne, sabe disso. Se não leu, recomendo.

Qualquer que seja nosso objetivo, tem que ser acompanhado de um desejo ardente, uma emoção intensa e, ao que parece, não comum a todas as pessoas. Paul Clement Jagot refere-se à esta emoção como “avidez“. Considera-a tão importante à execução de propósitos definidos que lhe dedica um capítulo inteiro.

Podemos desenvolver a “avidez”?

Certamente que sim! Se pensamentos geram sentimentos, que geram comportamentos, significa que, se orientar-mos nossos pensamentos na direção desejada, podemos alterar nossos hábitos. Daí, concluímos que podemos obter “qualquer coisa”, inclusive esta emoção tão necessária.

A Fé

Aqui entra outro ponto importante a considerar: acreditar! Normalmente chamado de ““, esse sentimento foi desgastado pelo uso indevido. Porém, é preciso lembrar que estudiosos, sem qualquer relação com religiões, insistem nesse ponto: sem “” não é possível.

objetivo-principal-definido-meditar

Voltando ao “Segredo“, Rhonda Byrne dedica um capítulo à esta emoção. E isso não quer dizer que você deva filiar-se a uma igreja, seguir esta ou àquela religião. Nada disso! Você deve, apenas, identificar esta emoção e usá-la. Se tiver “fé” em si mesmo, basta para obter o sucesso que deseja.

E, aqui, voltamos ao começo: de nada adiantará tudo isso se você não tiver um objetivo principal definido! Resista à tentação de muitos objetivos, isso só irá dispersar suas energias.

Disse Jim Rohn: “A grande importância em se definir um objetivo é a mudança necessária que isso produzirá em você, a fim de alcançá-lo. Essa mudança será sempre muito mais valiosa do que qualquer que seja o objetivo que você realizará”.

Pontos a considerar:

  1. Crie um objetivo, definindo-o como principal, e dirija todos os seus esforços em sua direção.
  2. Assuma o controle, mude seus hábitos, desenvolva novos se necessário.
  3. Anote a “fórmula”, grave-a em sua mente, ela é essencial para a obtenção dos resultados.
  4. Se não tem, desenvolva a “avidez”. Conscientize-se que, sem ela, é quase impossível chegar ao seu objetivo.
  5. Fé! Desenvolva-a, se não a tem. Nenhum dos 4 itens anteriores será possível sem ela.

 

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios